10 de novembro de 2012

Ufa... Finalmente chegamos, e com novidades!

Mais uma vez nos ausentamos por um bom tempo. Garanto, não foi proposital. Tantos ocorridos ao mesmo tempo nos deixaram um pouco desnorteados. E é sério.

Bem, em primeiro lugar, gostaria de deixar claro: O projeto do jogo Cangaceiros Vs Zumbis ainda não acabou. Acontece que fomos obrigados a dar um tempo devido a muitos motivos. De qualquer forma, o jogo ainda está sendo atualizado e estamos discutindo possíveis alterações para deixar o gameplay ainda mais agradável.

Mas vamos ao que interessa...

Depois do Anime Friends 2012 muita coisa aconteceu. A principal foi a respeito do campeonato SBGames 2012 que aconteceu nos dias 02,03 e 04 desse mês de novembro. Estávamos inscritos, ainda com a antiga versão do nosso jogo, mesmo sem alimentar muitas esperanças. Porém, fomos surpreendidos, e no anúncio dos finalistas, lá estávamos nós. Foi extremamente positivo, pois pudemos mostrar nosso jogo num evento de grande porte totalmente voltado para área do entretenimento digital:


Dá pra acreditar que estávamos lado-a-lado com títulos como o Oniken?

Antes do SBGames, claro que tivemos de fazer alguns preparativos. E então voltamos a produzir algumas coisas pro CvZ, porém, devido a alguns problemas técnicos, não tivemos a chance de terminá-las. Mesmo assim, tivemos trabalho durante esse tempo!

Para quem ainda não sabe, tivemos a oportunidade de apresentar nosso jogo em duas grandes emissoras de televisão: MTV e Globo.

Na primeira, a matéria foi ao ar no dia 01/11/2012 pelo MTV Games. Na segunda, a matéria foi ao ar um pouco antes, pelo SPTV Primeira Edição. Vou deixar o link sobre a matéria da Globo, porque o do MTV Games infelizmente ainda não está disponível. Fica aí disponível pra quem quiser ver:




Olha que lindo nosso jogo aparecendo.

Pois bem, após esses acontecimentos ocorreu o tão esperado SBGames, e foi uma ótima experiência. Digo isso porque tivemos a chance de aprender muitas coisas com gente grande, o que foi extremamente proveitoso. Não ganhamos o campeonato, todavia, durante os 3 dias de evento ganhamos muito aprendizado!

Além das trilhas disponíveis onde podíamos assistir a palestras dos mais variados temas, haviam também alguns jogos sendo apresentados, onde seus desenvolvedores estavam lá para conversar sobre os conceitos dos seus respectivos jogos e tirar dúvidas.

Imaginem vocês o quão legal foi poder falar com o pessoal da Sertão Games, responsáveis pelo jogo Cangaço Wargame, que por acaso, é um dos jogos que temos como referência para o Cangaceiros Vs Zumbis. Além de serem extremamente simpáticos, os desenvolvedores da Sertão Games ainda viram nosso projeto e nos deram dicas sobre alguns elementos que poderíamos melhorar em nosso jogo, e isso foi uma experiência incrível, porque ouvir desenvolvedores mais experientes nos proporcionou um crescimento gigantesco.

Além disso também pudemos conversar com a "galera" (digo isso porque eram incrivelmente apenas dois caras) da Pixel Cows que desenvolveram o jogo The Journey Of Eko, que além de ser extremamente bonito e interessante, é uma homenagem a todos aqueles que sentem saudades dos bons e velhos tempos da nossa querida Nintendo com seus títulos arrasadores como Donkey Kong e The Legend of Zelda. E foi muito interessante conversar com eles, pois percebemos que os dois passaram por problemas muito semelhantes aos nossos durante o desenvolvimento, o que só nos comprova que ali, independentemente do seu nível ou o tamanho do seu projeto, você estava na mesma classe que todos os participantes do evento: você era também um desenvolvedor.

Pois bem, também tivemos as ditas palestras que iam desde evolução da IA nos games até a trajetória de um estúdio brasileiro de jogos para alcançar o sucesso. De tudo isso ainda guardo uma frase na cabeça:

"Pessoas, processo e produto".

Bom, o importante é que a experiência foi a primeira de muitas outras, mas o suficiente pra aprendermos bastante coisa. Agora o projeto Cangaceiros Vs Zumbis voltará a todo vapor, e aguardem, pois novidades surgirão em breve!

Enquanto isso, pra que todos vejam que estamos trabalhando, deixo aqui algumas imagens do nosso work in progress:








Considerações Finais!

Por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer à escola SAGA que foi a principal responsável por nos proporcionar a participação nesse evento; e também gostaria de agradecer a todos meus amigos da Oricalco Studios que nos ajudaram com a divulgação do Cangaceiros Vs Zumbis durante o evento o colocando lado a lado com os jogos desenvolvidos por eles: JB The JellyT.H.O.R MobileSamurai Soul e o RZ Game.

Bom, pretendemos lançar em breve um novo trailer com o novo gameplay do Cangaceiros Vs Zumbis. Torçam pra que tudo dê certo e que nossa equipe consiga cumprir o prazo dessa vez! Se tudo ocorrer bem, até o fim do ano teremos novidades!

Qualquer dúvida, ou sugestão, é só deixar em comentários ou então deixar uma mensagem na nossa página do facebook.

Mais uma vez, obrigado, galera! Até mais!


Cícero Liberato de Melo Neto
Game Designer

Um comentário:

  1. CARA! Meu Deus! Po! Jogo show de bola cara!!! Genial mesmo, não acreditei quando vi o título desse jogo no google. Manda ver aí gente, tá muito maneiro mesmo. Mesmo que tenha gente aí dizendo merda sobre esse jogo, esquece, são uns ignorantes, tem muita gente torcendo por vocês. Parabéns cabras!!

    ResponderExcluir